A morte de Lázaro Barbosa, de 32 anos, acusado de matar uma família inteira em Ceilândia (DF) e de diversos outros crimes, ganhou manchetes em vários jornais de outros países, nesta segunda-feira (28). Os veículos destacaram a busca ininterrupta das forças policiais até a captura e morte do fugitivo, ocorrida nesta manhã, assim como o histórico de crimes do homem.
O reconhecido Reuters, do Reino Unido, destacou a intensa mobilização policial em busca de Lázaro, assim como o desfecho de hoje. De acordo com o jornal, antes desta manhã “a cidade de Cocalzinho foi dominada pelo medo durante dias e muitos agricultores fugiram das suas propriedades”.
O tabloide britânico Daily Mail também narrou a trajetória das forças policiais em busca de Lázaro. O site destacou uma entrevista da tia de Lázaro, Zilda Maria, a um jornal brasileiro em que ela fala sobre sua sensação após a morte do sobrinho. “‘Ainda não sei como está a sua mãe, mas ela não deve estar bem. Não estou contente com as notícias, mas temos de as aguentar'”, teria dito ela.
A versão internacional da BBC também deu ênfase à história de Lázaro em matéria publicada hoje. Conforme o veículo, “Barbosa era conhecido da polícia antes de começarem a caçá-lo no início deste mês. Ele tinha entrado e saído da prisão e tinha sido considerado culpado de violação e roubo”.