Uma recém-nascida, ainda com o cordão umbilical, foi encontrada debaixo de uma árvore no bairro Jardins do Cerrado I, em Goiânia, por volta de 5h20min da madrugada desta terça-feira (20). O tenente da Polícia Militar (PM) Pablo Azedias disse que a bebê estava sem roupa e com sinais de hipotermia devido ao frio severo registrado na Capital. No local, também tinha placenta. A Polícia Civil (PC) investigará o caso.
“Uma moradora que estava indo para o ponto de ônibus viu a criança no local e, como a bebê estava muito roxa por causa do frio, a levou para casa e a agasalhou. Depois, a mulher acionou a Polícia Militar (PM), que levou a criança para o Corpo de Bombeiros. A equipe encaminhou a bebê até o Hospital Materno Infantil”, disse o tenente.
O policial acredita que a criança tinha acabado de nascer, já que havia placenta no local. Ele disse, também, que se a bebê ficasse lá por muito tempo poderia não sobreviver ao frio.
Já o Corpo de Bombeiros informou que a menina foi socorrida com sinais vitais estáveis e “com choro predominante”, o que é normal para recém-nascidos. O Hospital Estadual Materno-Infantil (HMI) revelou que a neném segue internada, recebe os cuidados necessários e passa bem. Segundo a unidade, a menina mede 44 cm e pesa 2,240 kg.
Pablo Azedias ressalta, ainda, que a mãe da menina não foi identificada, mas os militares seguem buscando imagens de câmeras de segurança do local. O Mais Goiás entrou em contato com o Conselho Tutelar, mas as ligações não foram atendidas.
Laylla Alves
Do Mais Goiás