A Polícia Civil por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) deverá investigar o caso de uma possível tentativa de abuso sexual contra uma criança de 11 anos, em Anápolis. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (21) na Avenida Angélica, no setor Gran Ville.
A menina contou para a mãe que no momento que ia para o mercado um jovem de 21 anos começou a segui-la e fazer gestos com as mãos. Ao sair do estabelecimento, o suspeito teria abordado a criança e pedido o número de telefone dela, diante da negativa da vítima, o indivíduo teria agarrado o braço da menina e tentou beija-la, mas ela conseguiu escapar e retornou correndo para casa.
Após o relato da vítima e diante das características repassadas, um vizinho da família e alguns populares localizaram e detiveram o o suspeito. A Polícia Militar (PM) foi acionada, e os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes.
O suspeito foi autuado por assédio sexual. O delegado plantonista solicitou realização do exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O caso será encaminhado para a DPCA.
Jonathan Cavalcante
Do Mais Goiás