Ana Catriny Rodrigues, de 9 anos, recebeu alta na última quinta-feira (22) após ser arrastada pelo cabo que segurava um barco e precisar ficar internada por nove dias em um hospital de Goiânia. Károly Hunkár, médico pediatra que a acompanhou, explicou que a menina teve ferimentos graves e precisou passar por três cirurgias. O acidente aconteceu em São Simão, no sudoeste goiano.
“Logo ela foi submetida à cirurgia no braço, teve que operar o ombro. Posteriormente ela teve que operar o trauma no tórax, drenar o tórax dela e fazer o reimplante do dedo. Ela ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi se recuperando. Conseguimos extubar ela logo”, conta o profissional.
Nayara Rodrigues dos Santos, mãe da criança, acredita que a união de forças foi responsável pela melhora da Ana. “Minha filha, tanto pela minha fé quanto pelos médicos, foi um milagre.”
Károly Hunkár afirma que o apoio e orações da família fazem toda a diferença para que a paciente melhore ainda mais. “A fé das famílias com certeza impulsiona a recuperação dos pacientes. Isso não tem o que questionar”, finalizou.
Acidente
A menina é moradora de Rio Verde, mas estava com a família em uma fazenda na zona rural de São Simão quando o acidente aconteceu, no dia 13 de julho. Os parentes afirmaram que Ana tentou ligar o motor de um barco, que estava ancorado, mas acabou sendo puxada pelo guincho e foi arrastada.
Os familiares, no entanto, logo viram o que havia acontecido, conseguiram soltá-la e a levaram para uma unidade de saúde. No caminho, o carro em que eles estavam apresentou problemas mecânicos e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) terminou de levar a garota ao hospital.
Porém, devido à gravidade dos ferimentos, Ana foi transferida para um hospital de Goiânia no dia seguinte, onde permaneceu até receber alta na quinta-feira.
Laylla Alves
Do Mais Goiás