Parece não ter um fim a sequencia de absurdos que chegam em forma de denúncia até a redação da Rádio Identidade sobre as ações nada bonitas do atual prefeito Joaquim Guilherme. Não bastassem as últimas sobre o prefeito tirar da cartola o chamado imposto do lixo, que prevê a cobrança de taxas (que eu considero) extorsivas para realizar um trabalho pelo qual já pagamos a vida inteira, que é a coleta de lixo diária, tanto de residências quanto de comércios.
Faço uma pergunta bem simples: Será que essa coleta que sempre foi feita era de forma gratuita? Será que não tá faltando um pouco de vergonha nessa conversa fiada? Sempre pagamos e sempre pagamos muito caro por tudo que vem da prefeitura através da montanha de impostos, taxas, contribuições e outros nomes bonitos pra extorsão legalizada.
Pois bem, já que estamos no campo das verdades incontestáveis, eis que chega até a Rádio identidade esse documento de um pregão (um tipo de concorrência / leilão) onde o prefeito descreve em detalhes o veículo oficial que ele quer, e nós pagaremos, pra ele usar durante os próximos 4 anos de sua gestão.
Confesso que até mesmo eu, fiquei surpreso com os requintes e luxos embarcados no futuro carrão do prefeito (quase um batmóvel) exigidos no pregão.
Em tese, essa nave servirá para que ele cumpra seus compromissos oficiais (o que por sí só já é uma coisa completamente inaceitável) mas sabemos que esse super carro só será usado mesmo para ostentar, mostrar poder e suprir a vaidade do chefe do executivo morrinhense, que como todos sabemos, é um grande empresário fora da vida pública.
Deixo bem claro aqui, que vaidade e ostentação é coisa comum no âmbito privado de quem pode comprar e manter esses brinquedos de luxo, entretanto, como aqui estamos falando do dinheiro dos impostos pagos pelos cidadãos, a minha sugestão e é de que o prefeito seja mais humilde na sua escolha, ou, então, que compre esse carro com seus próprios recursos e nos poupe dessa despesa.
Tenha respeito com seu povo prefeito.
Leiam atentamente os ítens exigidos e vejam abaixo do documento um carro similar ao descrito pelo pregão.