Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Casal resgata jaguatirica depois de confundi-la com filhote de gato abandonado em Nerópolis
Meio Ambiente / Ecologia
Publicado em 23/08/2021

Um casal resgatou um filhote de jaguatirica depois de confundi-lo com um gato abandonado em um rancho em Nerópolis, Região Metropolitana de Goiânia. O fato inusitado aconteceu na última sexta-feira (20), quando Alexandre Sousa foi comemorar seu aniversário de 37 anos , ao lado da esposa  Laís Oliveira de 30 anos.

 

“Fomos a um passeio para comemorar meu aniversário e lá encontramos esse filhote muito parecido com gato, mostrei para a minha esposa que ficou  empolgada. Levamos para o dono do clube que falou que lá não havia gatos e se quiséssemos ficar com ele poderia”, conta Alexandre em entrevista ao Mais Goiás.

 

Enquete para escolha do nome do filhote nas redes

O casal chegou a levar o filhote para casa e até realizaram enquete nas redes sociais para escolha do nome. “Foi quando um seguidor falou que era um filhote de jaguatirica. Logo, observamos as patinhas e realmente é bem diferente e quando pesquisamos na internet vimos que era uma jaguatirica”, disse Alexandre.

 

“Fizemos uma enquete nas redes sociais e repercutiu muito, e o nome escolhido foi Logan. A gente dava leite a cada três horas e durante a noite levantava para dar a mamadeira para o filhote”, completa.

 

Jaguatirica entregue ao Corpo de Bombeiros

No sábado (21), por volta das 17h, o filhote foi entregue para o Corpo de Bombeiros de Goiânia para ser levado ao Ibama. “Os bombeiros informaram que iriam realizar um exame no animal para saber a raça, mas, que realmente era uma jaguatirica e que depois  seria entregue para o Ibama”, pontua.

 

De acordo com o casal, a filha Valentina de 3 anos  se apegou ao filhote e ficou triste quando soube que teria que entregar o animal. “Ela ficou muito empolgada . Como moramos em Nerópolis, mas tralhamos em Goiânia trouxemos para cá e quando falamos para a Valentina que tivemos que entregar ela ficou triste”, diz.

 

 

De acordo com Alexandre, futuramente o casal espera conseguir adotar um filhote. “Por enquanto não vamos adotar outro filhote. Já temos uma cachorra e quem sabe futuramente um filhote de gato mesmo”.

Da Redação
Da Redação
Do Mais Goiás
Comentários
Comentário enviado com sucesso!