O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que não há motivos para fragmentação da base durante entrevista coletiva realizada na quarta-feira (15). “Onde está a falha [do governo]? Se analisar bem para quê oposição?! Estamos fazendo tudo de mãos dadas com os prefeitos”, emendou.
A fala foi proferida um dia antes de a Executiva do MDB se reunir para bater o martelo sobre a aliança com o governo estadual para a eleição de 2022.
Questionado sobre insatisfação de nomes como o prefeito Adib Elias (Podemos), Caiado disse não ter nenhuma dificuldade para conversar com ele. ” Pelo contrário, no final de semana foi aniversário dele, conversei longamente”, apontou.
Lembrando que Adib Elias teve sua filiação do MDB cancelada pelo conselho de ética do partido após manter apoio a Caiado na eleição de 2018. Na ocasião, Daniel Vilela (MDB) concorria ao governo do Estado.
Inclusive Caiado chegou ao evento organizado pelo senador Luiz do Carmo (MDB) acompanhado do presidente do partido, Daniel Vilela.
Caiado diz que não há fragmentação da base
Caiado reforça o discurso contra fragmentação. “Qual é o fato determinante de uma fragmentação? Se o governo tivesse trabalhando mal, ou não cumprindo compromissos… Estou atendendo tudo aquilo que fizemos como compromissos da base do governo. Não tem motivo de fragmentação alguma”.
O governador aponta que o trabalho a ser feito é de aglutinação e que busca “ponderar junto com as pessoas” nos sentido de não haver espaço que não seja para trabalhar de forma conjunta.
“Não dá para fazer oposição sem ter objetivo. Você não vê um escândalo no governo, vê uma boa aplicação do dinheiro público. Vê a capacidade que tivemos para renegociar o dinheiro público”, diz.
Verbas para prefeitos
Caiado ainda apontou que não retém verba de prefeito, mesmo daqueles que não o apoiam. “Pago todos os prefeitos de forma igualitária. Todos os programas sociais são estendidos aos prefeitos”, continua.
Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás