O governador Ronaldo Caiado (DEM) lançou nesta terça (21), Dia da Árvore, o movimento Goiás pelo Cerrado, no Parque Leolídio di Ramos Caiado, em Goiânia. Durante o evento, que é voltado para a proteção do bioma, o gestor plantou um ipê para simbolizar a distribuição imediata de 15 mil mudas pelo Estado – só no parque foram aproximadamente 100.
Na ocasião, 40 alunos que acompanhavam a solenidade foram nomeados embaixadores do Cerrado. O grupo foi escolhido em concurso de redação e passa a integrar ações da Secretaria de Educação (Seduc) para proteção do bioma. Os três primeiros colocados, inclusive, ganharam notebooks (estudantes e professores).
Ainda durante o lançamento, Caiado, junto com estudantes, assinou o compromisso de colaborar com projetos de educação ambiental nas respectivas unidades escolares e com a comunidade nos municípios. Cada aluno recebeu uma medalha representativa da função assumida.
Vale destacar, a iniciativa Goiás pelo Cerrado traz também outras pastas do governo, além de parcerias com a Saneago, Assembleia Legislativa de Goiás, Sociedade Ambientalista Brasileira no Cerrado e Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).
Francisco Costa
Do Mais Goiás