O Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Dr. Cezar Toledo, em Anápolis, suspendeu as aulas presenciais por 15 dias após oito alunos da unidade testarem positivo para a Covid-19. A direção da escola informou que já realizou a desinfecção das salas de aula e demais ambientes da escola, e que as aulas em regime remoto seguem normais.
Ao Mais Goiás, o comandante e diretor do colégio militar de Anápolis, coronel Luciano Magalhães, informou que acionou a Vigilância Sanitária na última sexta-feira (1) após verificar que seis alunos da instituição haviam testado positivo para a Covid-19, No dia seguinte, outros dois alunos também foram diagnosticados com o novo coronavírus, causador da Covid-19.
Diante desse cenário, o coronel afirma que acatou a recomendação da Vigilância Sanitária e suspendeu as aulas presenciais pelo período de 15 dias. No entanto, o militar destaca que as aulas em regime remoto seguem normalmente.
Ainda de acordo com Magalhães, um processo de desinfecção já foi feito em todo o colégio no último final de semana, após as confirmação dos casos de Covid-19 entre alunos.
Seduc se manifestou após casos de Covid-19 e suspensão de aulas presenciais
Em nota enviada a um veículo local, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) declarou que a Vigilância Sanitária de Anápolis, responsável por adotar todas as medidas cabíveis “de forma ágil e hábil”, já monitorando os alunos da unidade.
A pasta diz também que todas as unidade escolares “são orientadas constantemente a seguir as orientações do Protocolo de Biossegurança” e que “cada instituição do ensino da rede pública estadual possui um Comitê próprio para monitorar e cuidar dos casos suspeitos de Covid-19 no ambiente escolar”.
A Seduc finaliza a nota informando que o governo de Goiás destinou recursos para a aquisição de todos os equipamentos necessários de combate e prevenção da Covid-19.