A Polícia Civil investiga um homem que facilitaria a emissão de CNH em Anápolis. A prisão do facilitador ocorreu nesta semana por meio da Força Tática Municipal.
De acordo com o comandante da corporação, Capitão Lago, a prisão aconteceu após um dos indivíduos sofrer o golpe e ter um prejuízo estimado de R$ 8 mil.
A vítima, bloqueada pelo golpista após fazer a transação, entrou em contato por outro celular e marcou encontro para receber o documento.
A força tática deslocou até o local combinado e encaminhou o suspeito à Central de Flagrantes. Na delegacia por meio de depoimento, o homem disse que recebia apenas parte do valor para ir até o local e indicou quem comandava o esquema.
Questionado sobre o indivíduo que procurou a facilitação do documento. O comandante disse que a partir das investigações da polícia civil, que poderá analisar se houve ou não crime.
“A peça que abre inquérito é o flagrante. Não ficou claro para nós se o documento era falso, a polícia civil deverá investigar quem buscou a facilitação, o facilitador e o funcionário do órgão público” relatou Lago.
A Polícia Civil ainda não divulgou mais informações sobre o esquema e aguarda avanço nas investigações para maiores informações. Ao mais Anápolis o delegado responsável pelo caso, disse que até esta sexta (12) deverá ter mais detalhes.