A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens suspeitos de furtar combustível de um ônibus da prefeitura de Marzagão, nesta segunda-feira (24). Um dos investigados era motorista do ônibus (servidor público) e o outro era o condutor de uma van, que também presta serviço à prefeitura (funcionário terceirizado).
De acordo com a PM, uma viatura da cidade de Rio Quente, no Sul de Goiás, recebeu informações de que um funcionário da prefeitura de Marzagão estava furtando combustível do ônibus da prefeitura. A partir dessa denúncia, os policiais intensificaram um patrulhamento na cidade.
Em determinado momento, policiais avistaram o referido ônibus saindo de uma rua sem movimento, juntamente com uma van preta. Os dois motoristas terminaram o abastecimento com o auxílio de um tambor de 50 litros e uma mangueira.
Diante do flagrante, os homens foram abordados pela PM e confessaram ter pego o combustível do ônibus da prefeitura. Além disso, detalharam que o veículo é responsável por transportar os trabalhadores da pousada do Rio Quente.
Após a confissão dos suspeitos, a polícia deu voz de prisão a ambos. Eles foram conduzidos até a delegacia e autuados por furto e peculato. Nenhum deles teve direito a fiança devido a natureza do crime.
O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa de nenhum dos suspeitos para solicitar um posicionamento sobre o caso. Isso porque, a corporação não revelou seus nomes.