Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de auxiliar de cozinha, em Anápolis . Segundo o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) , responsável por ministrar as aulas, o curso é prioritário para mulheres em situações de vulnerabilidade.
Para se inscrever, a interessada deve acessar o link na Bio do Instagram do ' Mais um sem dor '. O projeto Ministério do Público do Trabalho (MPT) capacita e encaminha para migrantes o mercado de trabalho, transgênero, mulheres vítimas de violência doméstica, situação de rua e em outras condições.
Segundo Chyntia Barcellos, advogada e consultora do projeto, conforme as aulas de antecedência para o início no dia 10 de novembro com duração de um mês. “Além consultor sobre a profissão, assim como consultores de curso, as empresas contratadas para o mercado de trabalho”, explica a.
O projeto é uma parceria entre o MPT e o Senai, que segundo Barcellos, já atendeu cerca de 250 mulheres em Anápolis. “Promover a empregabilidade amplia as possibilidades de igualar oportunidades, beneficiando alunas, empresas e uma sociedade muito mais igualitária”, afirma a advogada.