O prefeito de Anápolis Roberto Naves (PP) se posicionou sobre as manifestações que acontecem no País contestando o resultado das eleições presidenciais. Em vídeo publicado nas redes sociais, o gestor aponta que o bloqueio das estradas não é o melhor caminho.
“Com radicalismo nós não vamos chegar a lugar nenhum e nós já temos essa experiência que aconteceu nessa eleição”, afirmou Naves. Para o prefeito de Anápolis, reconhecido como um importante nome da direita em Goiás, a radicalização foi um dos motivos da derrota da direita nas eleições.
“Não é fechando as estradas, atrapalhando a vida do cidadão de bem, que nós vamos conseguir fazer com que a direita volte a governar o nosso País. Nós precisamos fazer uma oposição inteligente. A nossa obrigação agora é fiscalizar o Governo que agora vai ser implantado”, disse Naves.
O gestor ainda faz um apelo aos manifestantes que seguem bloqueando as estradas. “É preciso entender que precisamos fazer uma oposição com sensatez e inteligência. Nossa obrigação é fiscalizar o novo governo. Fica meu apelo para que voltem para a casa com os nossos ideais, vamos mantê-los vivos “, destacou.
Em Anápolis, o candidato Jair Bolsonaro (PL) teve mais de 70% dos votos no segundo turno. Roberto Naves é prefeito de Anápolis reeleito e, na eleição de 2020, venceu o petista e atual deputado estadual, Antônio Gomide.