O presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) ofereceu ajuda ao governo eleito de Lula (PT). A informação é do vice-presidente do PT, deputado José Guimarães (CE), ao Poder360.
Segundo ele, Lira “abriu as portas para ajudar o novo governo do PT no que for preciso. Abriu as portas da esperança do futuro”. O presidente da Câmara teria recebido o petista na residência oficial da Câmara.
Vale lembrar, o progressista reconheceu o resultado das urnas após a eleição. “A vontade da maioria manifestada nas urnas jamais deverá ser contestada e seguiremos em frente na construção de um País soberano, justo e com menos desigualdades. Esse recado foi dado e deverá ser levado a sério”, afirmou pelo Instagram.
A transição de governos teve início nesta quinta-feira (3). A equipe de Lula é coordenada pelo vice eleito Geraldo Alckmin (PSB) e propôs uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para gastar fora do teto de gastos.
O intuito é viabilizar as propostas de manter o Auxílio Brasil – que voltará a ser Bolsa Família – em R$ 600, além de conceder salário mínimo de 1,3% acima da inflação, e mais. Para isso, contudo, a PEC deverá ser aprovada ainda esse ano. Lira poderá facilitar a aprovação.