A prefeita Carmelinda Leal (União Brasil), do município de Carlinda, no interior do Mato Grosso, afirma que vai renunciar ao cargo em função da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. Carmelinda diz que não concorda com as posições políticas do presidente eleito.
“Vou entregar o meu mandato, porque eu não compactuo com os ideais dele [Lula]. Não consigo. (…) Então nós já estamos organizando a prefeitura, ontem eu já chamei os meus secretários, pedi para que organizem todas as pastas, porque a gente fez bastante compras e aí estamos esperando chegar as mercadorias e a gente quer entregar a prefeitura brilhantemente, com o recurso em conta, tudo pago, obra em andamento, tudo bonitinho. Quando o vice assumir, ele terá condição de tocar sem nenhum tipo de problema”, disse a prefeita.
Na entrevista, Carmelinda diz que “conhece bem” sua própria personalidade, sabe que não aceitaria decisões que afrontassem suas crenças e que teme por represálias a sua família. “Eu sei que se eu não gosto de coisa errada e eu vou falar. Eu sei que vou falar. E se mandarem uma lei que eu não concordo, eu não vou executar e a gente tem que executar. E se eu não concordar, eu não vou executar e vou ser penalizada”, justificou.