Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Morre o segundo funcionário intoxicado com vazamento de amônia em frigorífico de Rio Verde
Últimas Notícias
Publicado em 09/11/2022

Morreu na segunda-feira (7) o funcionário intoxicado com vazamento de amônia, em um frigorífico de Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O incidente ocorreu no dia 18 de setembro e o homem estava internado em um hospital de Anápolis desde então. Além dele, um outro funcionário morreu após inalar amônia. Ao todo, 12 pessoas foram intoxicados.

 

Manoel Paulino de Amorim, de 47 anos, estava intubado com múltiplas queimaduras e em estado de saúde grave há quase 2 meses. O sepultamento do trabalhador será em sua cidade natal no Maranhão, onde reside a família dele.

 

Relembre

O vazamento de amônia aconteceu na tarde do dia 18 de setembro. Quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local para socorrer as vítimas. Na época do ocorrido, a guarnição informou que encontrou uma “grande nuvem” de amônia no local.

 

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) auxiliaram no socorro às vítimas e na condução até os hospitais. Socorristas da empresa também ajudaram no resgate.

 

Na ocasião, Antônio Cardoso Brandão, de 36 anos, não resistiu e morreu após inalar amônia enquanto fazia a manutenção de uma tubulação da indústria. Outros 10 trabalhadores foram encaminhados para centros de saúde.

 

O caso está sob a investigação do delegado Maurício Santana, que aguarda a conclusão dos laudos periciais e continua com as oitivas de testemunhas e vítimas do vazamento.

 

À época, a BRF informou que lamenta o ocorrido e que presta toda a assistência aos familiares das vítimas. Disse ainda que está à disposição das autoridades para esclarecer.

Jeice Oliveira
Comentários
Comentário enviado com sucesso!