Com três jogos em oito dias, o prazo de recuperação dentro de uma Copa do Mundo é mínimo e qualquer lesão pode tirar um atleta da competição. Com isso em mente, a seleção brasileira se preocupa com o tornozelo de Neymar, onde o atleta sofreu uma entorse durante a vitória da seleção brasileira diante da Sérvia, na tarde desta última quinta-feira (24), pela primeira rodada do grupo G. Além do camisa 10, o lateral Danilo também se queixou de dores.
Nesta sexta-feira (25), os jogadores passaram por um treino regenerativo, mas que não contou com a presença de Neymar e Danilo. Ambos os jogadores foram liberados para realizar exames de imagem, que pode identificar algum tipo de lesão, ou não, nos atletas. Na sequência eles retornaram ao hotel e iniciaram a fisioterapia. A situação do lateral preocupa menos.
“Neymar e Danilo realizaram exames na tarde desta sexta-feira. Os dois jogadores retornaram ao hotel e seguirão tratamento com o departamento de fisioterapia”, informou a CBF.
O treinador da seleção brasileira, Tite, já negou a possibilidade de Neymar perder o restante da Copa do Mundo, assim como aconteceu com diversos craques, como Benzema dias antes da competição. Desde que fraturou o quinto metatarso, o camisa 10 vem sofrendo com o pé, que vem tirando ele de momentos importantes da carreira.
A seleção brasileira volta aos gramados na próxima segunda-feira (28) e a participação da dupla ainda não está garantida. Sem Danilo, Tite pode utilizar Daniel Alves ou improvisar Eder Militão. Sem Neymar, o treinador pode optar pelo retorno de Fred para reforçar o meio-campo, ou a utilização de Rodrygo para a manutenção do esquema utilizado na estreia diante da Sérvia.