Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Podendo confirmar a classificação e com desfalques, Brasil enfrenta a Suíça
Últimas Notícias
Publicado em 28/11/2022

Após estrear com uma vitória da Sérvia, a seleção brasileira volta aos gramados nesta segunda-feira (28) pela segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo. Os canarinhos vão enfrentar a Suíça, às 13h (horário de Brasília), no estádio 974, em Doha-CAT, e o treinador Tite terá dois problemas para resolver, já que Neymar e Danilo estão fora ao menos desta rodada. Em caso de empate entre Camarões e Sérvia, uma vitória já classificaria os pentacampeões mundiais.

 

Com entorse no tornozelo, a seleção brasileira não terá Neymar e Danilo. O camisa 10 apresentou melhoras e um bom resultado diante da Suíça pode fazer com que seu tratamento seja estendido para chegar em melhores condições nas oitavas de final. Uma derrota, pode antecipar o seu retorno para enfrentar Camarões. O lateral, por sua vez, segue preocupando a comissão e ainda não tem data para voltar.

 

Tite tem duas opções para cada posição carente. Sem Neymar, Fred e Rodrygo disputam uma vaga no meio-campo e possuem características diferentes. Com o atleta do Manchester United, o treinador busca reforçar o setor e então adiantaria Lucas Paquetá para ser o armador. Com o polivalente do Real Madrid, que tem facilidade em atuar em qualquer uma das quatro funções do setor ofensivo, ele manteria o estilo com um atacante sendo o ‘camisa 10’.

 

Para a lateral, o cenário segue sendo o mesmo. Sem Danilo, Éder Militão e Daniel Alves disputam a posição. Com o zagueiro do Real Madrid, Tite reforçar a marcação no setor que pode enfrentar Shaqiri e/ou Vargas que se alternam nas pontas. Com o jogador da posição, ele ganha em experiência e ofensividade, mas o ídolo do Barcelona não atua há alguns meses e utilizou a equipe B do time espanhol para manter a forma física.

 

Suíça

 

Fã da seleção e do futebol brasileiro, o treinador Murat Yakin deve manter a mesma equipe titular da estreia, quando venceu Camarões. Com um lado esquerdo forte, com a dobradinha entre Ricardo Rodriguez e Vargas, além de Shaqiri que pode aparecer por ali, a Suíça também busca uma vitória para encaminhar a sua classificação para as oitavas de final.

 

FICHA TÉCNICA

Brasil x Suíça

 

Data: 28 de novembro, 2022

Horário: 13h (de Brasília)

Local: Estádio 974, em Doha-CAT

 

Árbitro: Ivan Barton (El Salvador)

Assistentes: David Moran (El Salvador) e Zachari Zeegelaar (Suriname)

VAR: Drew Fischer (Canadá)

 

Brasil: Alisson; Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Rodrygo) e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vini Jr. Técnico: Tite

 

Suíça: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo. Técnico: Murat Yakin

Felipe André
Comentários
Comentário enviado com sucesso!