O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira que passará por uma nova revisão médica no sábado, em São Paulo, e que a recomendação é que ele fique “mais tempo sem falar”. A declaração foi dada durante conversa com jornalistas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
– Vou fazer uma revisão para ver como está. Os médicos pediram pra eu ficar mais tempo sem falar, mas por mais que eu faça esforço eu não consigo ficar sem falar — afirmou.
No final de novembro, Lula foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de uma lesão na laringe. Na ocasião, ele passou por uma laringoscopia e retirou uma leucoplasia da prega vocal esquerda. Ele foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas por Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski.
Em 12 de novembro, ele já havia estado no hospital para um check-up de rotina. O resultado de um dos exames, a nasofibroscopia, mostrou “alterações inflamatórias decorretens do esforço vocal e pequena área de leocoplasia na laringe”.
Goiânia, GO