Amigos e familiares estão lamentando a morte da estudante de 16 anos, Andressa Santos Monteiro, que sofreu uma parada cardíaca no momento em que ia dormir, em Anápolis, a 55km de Goiânia. Nas fotos publicadas no Instagram da adolescente, os comentários são de “saudades; descanse em paz; a vida é um sopro”.
Andressa morreu na noite de quarta-feira (14). A adolescente tinha como hobbies fazer maquiagens, malhar e chegou a concorrer o Miss Teen Anápolis de 2020. O organizador do evento, Raffael Rodrigues, também lamentou o ocorrido com um comentário na última foto da menina.
“Meus Sentimentos a família da Andressa, que o senhor possa consolar todos e receber ela com todo amor que merece nos braços dele. Recebo essa notícia com muita tristeza e não consigo imaginar a dor que a família esteja sentindo”, escreveu Raffael.
Segundo a tia de Andressa, Ana Paula Santos, a sobrinha teve crises convulsivas dias antes do episódio. A família não chegou a informar se a menina tinha alguma doença específica que possa ter ocasionado a morte, e a relação com as convulsões que ela sofria.
"Ela passou mal em casa. Sou mãe de coração da minha sobrinha, dói demais”, disse a tia.
O perfil dela nas redes sociais mostra que a adolescente gostava de fazer atividades físicas e sempre postava vídeos e fotos na academia. Ela também treinava Jiu-Jitsu e chegou a ganhar uma medalha de prata pelo bom desempenho (foto abaixo).
Andressa estudava no Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPMG) Senador Onofre Quinan, que lamentou a morte da aluna, querida por colegas e professores. Segundo a tia, Andressa sonhava em estudar na instituição.
Por Jamyle Amoury, g1 Goiás