O atacante francês Kylian Mbappé, autor de três gols na épica final da Copa do Mundo do Catar, se pronunciou pela primeira vez após a derrota nos pênaltis para a Argentina após empate em 3 a 3 no tempo normal, neste domingo, no Estádio Lusail.
“Nós voltaremos”, escreveu o craque em seu perfil do Twitter, com emojis da bandeira da França e de prece, em foto passando ao lado da taça.
Aos 23 anos, Mbappé buscava seu segundo título de Copa do Mundo, após conquistá-la na Rússia, em 2018. O atacante terminou como artilheiro, com 8 gols, ampliando sua conta para 12 gols em Mundial.
Durante a Copa do Catar, o atacante se notabilizou por ser avesso às entrevistas e falar pouco. A versão oficial é a de que Mbappé tentava manter a concentração total na competição.
Nas próximas semanas, o craque deve tirar férias e retornar ao PSG, clube no qual atua com Messi, que o venceu na decisão. O clube francês volta a campo oficialmente no próximo dia 28, contra o Strasbourg, pela Ligue 1.
Messi ultrapassa Pelé em número de gols em Copas do Mundo
Lionel Messi ultrapassou o número de gols de Pelé em Copas do Mundo neste domingo, 18, ao balançar as redes pela 13ª vez em uma partida do Mundial da Fifa. Depois que Di María sofreu pênalti na final do Mundial Catar, contra a França, o craque argentino abriu a contagem batendo no canto direito do goleiro. O segundo gol foi no começo do segundo tempo da prorrogação e colocou 3 a 2 no marcador, antes de os franceses empatarem com Mbappé e os argentinos vencerem nos pênaltis.
Messi termina a Copa deste ano como vice-artilheiro, com sete gols, atrás de Mbappé, artilheiro, com oito. Ele é o primeiro jogador a marcar gols em todas as etapas de um Mundial da Fifa, na fase de grupos, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Em 2014, no Brasil, ele foi eleito o melhor jogador do torneio.
Goiânia, GO