Depois de um longo período de internação por causa de uma doença pulmonar, morreu na madrugada desta quarta-feira (21), às 5h40, o ator Pedro Paulo Rangel. O artista estava na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela família.
Pedro Paulo Rangel tratava complicações derivadas da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, conhecida pela sigla DPOC. O ator estava intubado desde o último domingo (11), respirando com a ajuda de aparelhos.
Pedro vinha passando por complicações desde novembro. Ele chegou a recebeu alta para ir para casa, porém, seu quadro piorou novamente e precisou voltar ao hospital.
Segundo o Ministério da Saúde, a DPOC é uma síndrome que obstrui as vias aéreas e dificulta a respiração. Pedro Paulo Rangel desenvolveu a doença por causa do tabagismo. Ele parou de fumar em 1988, e descobriu o problema quatro anos depois.
Entre os trabalhos mais marcantes de Pedro Paulo estão as novelas “Gabriela” (1975), “Saramandaia” (1976), “Vale Tudo” (1988), “O Cravo e a Rosa” (2000), “Belíssima” (2005) e o humorístico “TV Pirata” (1988).
Entre outras obras do ator estão as novelas “O Mapa da Mina”, “Pedra Sobre Pedra” e “A Indomada”, além de seriados e minisséries, como “A Muralha”, “Você Decide”, “A Diarista”, “Os Aspones” e “Sob Nova Direção”.