A Interpol comunicou ao Itamaraty, no último domingo (22), o desaparecimento do brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos. Ainda não há detalhes sobre a data do último contato, tampouco o local em que ele estava em Israel quando o grupo terrorista Hamas iniciou o ataque, no último dia 7.
De acordo com o Itamaraty, Nisenbaum tem dupla cidadania e é o único brasileiro que o governo trata como desaparecido no momento. Até agora, as mortes de três brasileiros foram confirmadas: Ranani Glazer, Bruna Valeanu e Karla Stelzer, todos no ataque do Hamas. Três israelenses com ascendência brasileira também foram mortos: Gabriel Yishay Barel, Celeste Fishbein e um terceiro, sem identificação.
Nesta segunda-feira, o oitavo voo de repatriação de brasileiros situados em Israel pousou no Rio de Janeiro com 209 passageiros e nove animais de estimação. Com isso, a Operação Voltando em Paz já resgatou, desde o dia 10 de outubro, 1.410 brasileiros e 53 pets que estavam no país israelense, além de três cidadãs bolivianas.