Restando duas partidas para encerrar a 35ª rodada da Série B, o Atlético Goianiense se manteve no G4 da competição. Mesmo com o empate diante do Novorizontino, o rubro-negro segue entre os quatro melhores devido o tropeço justamente do seu próximo adversário, o Sport. O Dragão caiu para a terceira posição e pode terminar em quarto, caso o Criciúma vença o seu jogo diante do ABC, na próxima terça (7).
Com a derrota do Sport para o Mirassol, o Atlético Goianiense segue dependendo apenas de si para subir. O rubro-negro terá mais três partidas pela frente e inicia nesta segunda-feira (6), à tarde no CT do Dragão, a semana de preparação para o próximo duelo na Série B. Serão dois jogos como visitante e então irá encerrar sua participação diante do Guarani, em Goiânia.
O tlético Goianiense terá o Sport pela frente na próxima sexta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. O treinador Jair Ventura não terá força máxima para esse confronto, já que o meia Dodô e o atacante Kelvin receberam o terceiro amarelo, além do lateral Rodrigo Soares que acabou sendo expulso após o término da partida diante do Novorizontino. Em contrapartida, Bruno Tubarão retorna após cumprir suspensão.
O elenco irá realizar três atividades no CT do Dragão nesta semana, já que irá embarcar para o Recife nesta quarta-feira (8). Já em solo pernambucano, o treinador Jair Ventura irá encerrar a preparação do elenco, onde ele irá definir quem será o substituto de Kelvin no ataque. A principal disputa está entre Airton e Matheus Regis, caso decida manter o esquema tático, mas o comandante pode optar por mais um volante e reforçar a marcação.