Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Previsão alerta para risco de tempestades em todas as 246 cidades de Goiás nesta segunda (27)
Goiás
Publicado em 27/11/2023

A previsão do tempo alerta para o risco potencial de formação de tempestades com chuvas localmente fortes, rajadas de vento e raios, nesta segunda-feira (27). O aviso vale para todo o estado de Goiás. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), os 246 municípios goianos estão sob alerta.

 

O gerente do Cimehgo, André Amorim, aponta que a tendência é que nesta segunda-feira as chuvas irregulares continuem. Isso quer dizer que o cenário que ocorre desde a tarde de domingo (26), em Goiânia, persiste.

 

Na ocasião, choveu 121,6 milímetros (mm) na Região Leste da capital. A quantidade de precipitação, concentrada causou transtornos em diversos pontos da Região Metropolitana, como alagamentos, estragos em telhados e quedas de árvores.

 

 

Sul de Goiás tem risco alto de tempestades

O alerta da Cimehgo aponta que as regiões Sudoeste e Sul de Goiás possuem o risco alto de tempestades, enquanto as demais localidades têm a tendência moderada.

 

“As chuvas podem ser localmente fortes acompanhadas de rajadas de vento e raios, podendo provocar queda de árvores, alagamentos e outros transtornos”, avisa.

 

No mesmo sentido, o prognóstico semanal para o Estado é que a combinação calor e umidade vai favorecer a formação de pancadas de chuva isoladas em várias regiões.

 

O Mais Goiás já mostrou que as fortes chuvas causaram alagamentos em Goiânia e Aparecida de Goiânia. As rajadas de vento, que chegaram a 50 quilômetros por hora (km/h) arrancaram telhados e derrubaram árvores, que na sequência, atingiram fiações e provocaram quedas de energia.

 

Em nota, a Equatorial diz que equipes da empresa seguem na reconstrução da rede atingida por fortes chuvas com rajadas de ventos e descargas atmosféricas. No entanto, não divulgou o número de consumidores afetados pelas quedas de energia.

 

“A empresa está trabalhando para recompor todos os trechos danificados e restabelecer o serviço para todos os clientes impactados o mais breve possível. A distribuidora já restabeleceu o fornecimento para grande parte dos clientes  atingidos pelo temporal”, diz a nota.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!