O ano de 2023 se encerrou para o Goiás, onde se celebrou apenas o título da Copa Verde. No Campeonato Goiano, uma nova derrota na decisão para o rival Atlético Goianiense, na Copa do Brasil uma eliminação precoce na segunda fase para o Águia de Marabá, também caiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Além de tudo isso, o Esmeraldino também teve um ano para se lamentar como mandante.
Ao longo do ano, o Goiás perdeu oito vezes como mandante dentro da temporada. O Esmeraldino foi superado pelo Palmeiras (Série A), Cuiabá (Série A), Coritiba (Série A), Estudiantes (Sul-Americana), Bahia (Série A), RB Bragantino (Série A), Santos (Série A) e Cruzeiro (Série A). O clube goiano só não foi pior em seus domínios do que Cruzeiro (10), Vasco (10), Coritiba (11) e América-MG (15), levando em consideração apenas os clubes que disputaram a primeira divisão em 2023.
No total como mandante, foram 36 jogos nesta temporada, onde o Goiás venceu 18 vezes, 10 empates e as oito derrotas citadas. O Esmeraldino vai tentar melhorar esses números em 2024, quando terá em seu calendário: Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Série B e provavelmente a Copa Verde.
Confira a lista dos clubes da Série A e suas derrotas como mandante em 2023:
Athletico — 2 derrotas
Fluminense — 3
Palmeiras, Bragantino e Grêmio — 4
Corinthians — 5
Fortaleza, Internacional e São Paulo — 6
Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cuiabá, Flamengo e Santos — 7
Goiás — 8
Cruzeiro e Vasco — 10
Coritiba — 11
América-MG — 15