Três pessoas foram presas na segunda-feira (18) transportando 133 kg de maconha em Palmeiras de Goiás, município a 98 quilômetros de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), um dos indivíduos tentou subordinar os policiais oferecendo R$ 40 mil para não ser preso.
A equipe realizava patrulhamento na GO-408, quando solicitou a parada de dois veículos. Os ocupantes não respeitaram e ambos veículos fugiram. Os agentes pediram apoio e, juntamente com outra equipe, conseguiram realizar a abordagem de um dos carros.
De acordo com a corporação, foi solicitado apoio de uma terceira viatura, que conseguiu abordar o segundo veículo na BR-060, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Cesarina.
Durante busca veicular, foram encontrados dentro de sacos de ração aproximadamente 133 kg de maconha, sendo 129 tabletes e 3 pedaços menores.
“O condutor, ao perceber que seria preso, tentou subornar a equipe policial oferecendo R$ 40 mil para a equipe liberá-lo. De imediato foi dada voz de prisão ao autor”, explicou a PM.
O indivíduo informou à polícia sobre um terceiro veículo envolvido, que estaria fazendo a segurança da carga. A informação foi compartilhada com a Agência Regional de Inteligência do Comando de Policiamento Rodoviário, que conseguiu levantar e divulgar as placas para a equipe de Rotam. Os militares conseguiram abordar o carro e efetuar a prisão do terceiro envolvido.
O trio, a droga e os veículos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Trindade para as providências cabíveis.
• Homem é preso com 255 kg de maconha no porta-malas e banco traseiro do carro, em Luziânia