Pelo menos três políticos goianos confirmaram ida ao ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo. Além do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), garantiram presença os deputados federais Gustavo Gayer (PL) e Márcio Corrêa (MDB).
No total, três governadores devem ir ao evento. Caiado, Jorginho Mello (PL-SC) e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). Levantamento do Poder360 revela que serão oito senadores e 84 deputados federais – até o momento.
O ex-presidente quer usar o evento, oficialmente, para se defender da operação da Polícia Federal deflagrada contra ele e aliados sobre uma tentativa de golpe de Estado. Caiado, que busca apoio de Bolsonaro para disputar à presidência em 2026, afirmou ao Estado de S. Paulo que estará no local como aliado político.
“Como aliado político, estarei presente no momento em que o ex-presidente Bolsonaro conclama a população para ouvir seus argumentos”, afirmou. Gustavo Gayer, por sua vez, é pré-candidato à prefeitura de Goiânia. Márcio, à de Anápolis. Eles também se colocam com representantes do bolsonarismo em suas respectivas cidades.
Mas sobre o evento, ele é organizado, entre outros, pelo pastor Silas Malafaia. Outras lideranças políticas de direita estão confirmadas, como o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga e o advogado de Bolsonaro e ex-chefe de Comunicação, Fábio Wajngarten.