Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Ponte derrubada por colisão com navio: o que se sabe e como andam as buscas
Mundo
Publicado em 26/03/2024

Ponte derrubada por navio: As autoridades de resgate de Baltimore, nos Estados Unidos, trabalham na manhã desta terça-feira (26) para resgatar vítimas da colisão de um navio de carga com uma ponte de Baltimore. O acidente provocou a queda total da ponte, que estava em uso por diversos carros.

 

Segundo o chefe de bombeiros da cidade, James Wallace, mais de sete pessoas estão sendo procuradas no rio. No entanto, outra fonte do Corpo de Bombeiros informou à CNN que ao menos 20 pessoas estavam na ponte. Um sonar é usado para detectar veículos que caíram na água. 

 

Por volta das 8h30 (horário de Brasília), o secretário de transportes de Maryland informou que um grupo de pessoas trabalhava em um reparo na ponte quando a batida ocorreu. É provável que eles estejam entre os desaparecidos. 

 

 

Equipes de mergulho estão auxiliando nas buscas. O chefe de bombeiros informou que a água do rio é influenciada pela correnteza e que “isso representa um desafio”.

 

Ponte derrubada por navio: A Colisão

De acordo com o comissário da Polícia de Baltimore, Richard Worley, não há “absolutamente nenhuma indicação” de que o navio tenha atingido a ponte intencionalmente. Com isso, as autoridades descartam qualquer episódio terrorista. 

 

Em um vídeo ao vivo do Porto de Baltimore, é possível acompanhar a colisão. Cerca de dois minutos antes de colidir com a ponte, as luzes do navio se apagam, depois voltam em parte. O navio carregava contêineres e se chamava Dali. A embarcação estava há menos de 30 minutos em viagem quando colidiu com a ponte. Ele viajaria por 27 dias até o Sri Lanka, onde chegaria em 22 de abril.

 

 

O governador de Maryland decretou estado de emergência para que “equipe interagências” se “mobilizem rapidamente”.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!