O treinador Jair Ventura segue fazendo história no Atlético Goianiense. Contratado em 2023 para o início do segundo turno da Série B, em uma retomada ‘espetacular’, como gostava de dizer, levou o rubro-negro de volta a Série A. Além disso, possui o recorde de vitórias consecutivas no clube, que está na marca de 15, e ainda levantou o troféu do tricampeonato estadual, que foi um feito inédito para o clube.
Após conquistar o título do Campeonato Goiano, Jair Ventura tratou de ressaltar o seu poder ofensivo. Apenas no estadual, foram 44 gols marcados em 17 jogos realizados, o que coroou o artilheiro Luiz Fernando, com 11, de maneira isolada na competição. Além disso, aproveitou para ‘cutucar’ o Vila Nova.
“Mesmo quando a gente perdeu para o Vila Nova lá (no OBA), no início do campeonato, a gente jogou melhor. Hoje acho que não ficou dúvidas, né? Hoje não vai ter desculpa que estavam cansados e que recuperaram menos. Fizemos um grande jogo. Voltamos a fazer três gols. Lá (no OBA) ficamos “devendo” um. Voltamos a ser a equipe de três gols de média, o melhor ataque do país e agora fomos coroados com o tricampeonato”, disse Jair Ventura após o jogo.
Com a medalha de campeão no peito, Jair Ventura tratou de agradecer todos os torcedores e revelou que recebeu pedidos antes de anunciar a renovação. O treinador já assinou o seu novo contrato com o Atlético Goianiense, com quem possui vínculo até o fim deste ano.
“Sabemos que o resultado é determinante. Quero agradecer aos torcedores, todos pediram a minha renovação nas redes sociais, quando eu saía na rua. Estou muito feliz com o título goiano”, completou Jair Ventura, que renovou recentemente o seu contrato até o fim deste ano.