Uma dupla foi presa suspeita de matar um empresário enquanto ele jogava sinuca em uma distribuidora de bebidas no setor Jardim Cerrado, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a arma utilizada pelo atirador no momento do crime já foi apreendida.
O caso ocorreu em 3 de fevereiro deste ano. De acordo com o delegado João Paulo Mendes, os suspeitos disseram, em depoimento, que a motivação do crime seria uma disputa por um ponto de venda de drogas localizado na própria distribuidora.
“Esse crime foi cometido por conta de uma disputa pelo local de venda de drogas, em específico a distribuidora. A vítima comercializava entorpecentes no estabelecimento. E um outro grupo que queria o ponto para comercializar drogas acabou matando o empresário para assumir o controle da distribuidora”, disse o delegado.
A investigação apontou que o atirador, identificado como Lucas Gabriel, de 20 anos, seria de uma facção rival. No dia do crime, o empresário, de 32 anos, foi surpreendido por Lucas, que realizou quatro disparos de arma de fogo contra a vítima.
Após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta com Carlos Daniel, de 18 anos, que também foi preso e deve responder por homicídio duplamente qualificado. Conforme o delegado, Lucas também deve responder pelo mesmo crime e posse ilegal de arma de fogo.
O Mais Goiás não localizou a defesa de Lucas Gabriel e Carlos Daniel. O espaço está aberto.