Taylor Wily, o ex-lutador de sumô que roubou a cena no reboot de “Hawaii Five-0” e em projetos como no filme de comédia “Ressaca de Amor”, morreu na quinta-feira aos 56 anos. Nenhuma causa de morte foi revelada ainda.
A notícia foi confirmada pela estação de notícias havaiana local KITV, bem como por postagens no Instagram do produtor-executivo de “Hawaii Five-0”, Peter M. Lenkov.
“Estou devastado. De coração partido. Vou postar alguns sentimentos detalhados mais tarde. É muito difícil agora”, escreveu ele, ao lado de uma foto com Wily, em 20 de junho. Lenkov seguiu com outra postagem de uma montagem de fotos e escreveu: “T, como eu te disse muitas vezes, me apaixonei por você na primeira audição. Você entrou com uma toalha na cabeça enxugando o suor e eu fiquei encantado. Você me encantou para torná-lo regular… no programa… e na minha vida. Você era da família. E sentirei sua falta todos os dias, irmão. PS: quando conversamos na semana passada, rimos de como você estava certo desde o primeiro dia. ‘Five-0’ era o emprego dos nossos sonhos. E tive muita sorte de podermos compartilhar essa magia juntos.”
Wily apareceu em 171 episódios de “Hawaii Five-0” como Kamekona Tupuola, e desempenhou o papel em episódios de outras séries reboots, como “MacGyver” e “Magnum P.I.”
Wily nasceu Teila Tuli em 14 de junho de 1968 em Honolulu, Havaí. Antes de atuar, Wily disputou lutas de sumô, UFC e MMA, onde era conhecido por seu intimidante corpo de 450 quilos.
O astro deixa sua esposa Halona e seus dois filhos.