A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou que vai liderar um novo movimento conservador em Brasília, abrangendo várias legendas políticas. O anúncio foi feito a aliados e lideranças de diversos partidos, destacando a necessidade de união e fortalecimento da direita conservadora.
Damares apontou uma lacuna na liderança conservadora e ressaltou que “a direita conservadora carece de uma liderança e precisa se preparar para ocupar as cadeiras”. Ela descreveu o movimento como sendo contra as drogas, em defesa da família, pelo fim da violência contra crianças, contra a doutrinação nas escolas, contra a corrupção, contra o aborto e contra o comunismo. “Não vamos flertar com ninguém da esquerda”, enfatizou.
Ela também destacou a importância de um “exército mais fortalecido em nossas pautas e um time multi-partidário”. Segundo Damares, o movimento conservador “está órfão” no Distrito Federal. “Quem é a liderança política conservadora no DF? A Bia [Kicis] é líder do partido dela [do PL] e está, de forma legítima, cuidando da candidatura dela”, declarou.
Damares afirmou que vai “assumir o vazio que está no DF” e anunciou que a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro estará ao seu lado. “Vou caminhar na tentativa de unir todos os conservadores que estão vagando, mas sob uma liderança”, pontuou. A senadora acrescentou que incluirá “gente de vários partidos”, mas “sem os radicais”.