Alexandre White Rodrigues Araújo, principal suspeito de matar o próprio irmão, o policial militar Tiago White Rodrigues de Araújo, utilizou a própria arma da vítima para efetuar o crime. Ele fez dois disparos fatais que resultaram na morte do agente militar. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (11), em Uruaçu, e o suposto autor foi preso em flagrante horas depois.
Segundo o delegado Sandro Leal, responsável pela investigação, o crime aconteceu após uma breve discussão e luta corporal entre os irmãos. “Alexandre se apropriou da arma da própria vítima e efetuou dois disparos”, detalhou o delegado. O investigado irá responder por homicídio duplamente qualificado.
A esposa do soldado Tiago acionou a polícia, informando que o marido havia sido baleado pelo irmão. A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi encontrado logo em seguida e confessou ter discutido com o irmão antes do crime.
De acordo com a ocorrência, o soldado Tiago tentou fugir, correndo e pulando em uma piscina, mas foi atingido por dois disparos. O irmão afirmou não se lembrar de mais nada após os disparos.
A arma utilizada no crime foi entregue ao Comando de Policiamento de Unidade (CPU). O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Uruaçu. A defesa de Alexandre ainda não foi localizada para comentar o caso.