Desde a chegada do técnico Luizinho Lopes, o Vila Nova teve uma virada de chave e atualmente o clube está dentro do G4 e na briga pelo acesso da Série B. No comando do Tigrão, o treinador soma 4 vitórias, 3 empates e uma derrota. O comandante colorado comentou sobre o que tem sido fundamental para essa boa fase do Tigrão.
“Estou feliz, principalmente com a coerência da equipe, a entrega, o envolvimento, o foco em cada treino. Não posso falar do que acontecia antes, porque eu não participava. Mas desde a minha chega, eu tenho sentido um comprometimento dos atletas, uma disciplina, uma gestão bem direcionada”, afirmou o comandante.
Luizinho Lopes também destacou a competitividade do elenco na Série B. “Vivencio um vestiário de uma equipe competitiva, de atletas disciplinados, responsáveis e isso tem me alegrado muito. Existe uma regularidade de entrega, de emoção, energia. No primeiro momento com mais desordem, agora com mais ordem, mas a entrega tem sido algo que está me alegrando. Mas temos de seguir trabalhando, porque tem muitos rivais buscando o mesmo objetivo”, afirmou.
O Vila Nova terá pela frente dois confrontos diretos na Série B, primeiro enfrenta o Avaí, quinto colocado, depois duelo contra o Santos, líder da segundona. Luizinho Lopes comentou sobre essas partidas, mas afirmou que o foco inicial é sempre no próximo jogo.
“A gente faz algumas projeções, mas é jogo a jogo. A tabela é muito momentânea, não podemos no iludir ou ficar decepcionados, porque está tudo muito embolado. Mas se conquistamos 6 pontos e vamos a 30, que é 50% para a pontuação de um acesso, é obvio que é muito importante. Mas é jogo a jogo e o primeiro é contra o Avaí”, completou.