Na manhã desta segunda-feira (9), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu habeas corpus à influenciadora e advogada Deolane Bezerra, atendendo aos pedidos de sua defesa. Com a nova decisão, Deolane cumprirá prisão domiciliar, com uso obrigatório de tornozeleira eletrônica.
Além de Deolane, a medida também foi estendida a Maria Eduarda Filizola, esposa do empresário Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte. Ambas enfrentarão as seguintes condições impostas pela Justiça: prisão domiciliar aos fins de semana e feriados, proibição de contato com outros investigados e restrição de manifestações nas redes sociais, imprensa ou qualquer outro meio de comunicação.
Deolane Bezerra foi presa na última quarta-feira (4) em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro relacionado a jogos de azar. Durante a ação, que resultou em 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, sua mãe também foi detida.
Após prestar depoimento, Deolane negou envolvimento com lavagem de dinheiro e ocultação de bens ilícitos. Agora, a influenciadora aguarda os próximos passos da investigação, enquanto cumpre as medidas judiciais estabelecidas.