Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Congressistas protocolam projeto de lei nos EUA que pode barrar Alexandre de Moraes no país
Últimas Notícias
Publicado em 18/09/2024

Um projeto de lei foi apresentado no Congresso dos Estados Unidos que pode ter como alvo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Protocolado pelos deputados republicanos Maria Elvira Salazar e Darrell Issa, o projeto prevê que qualquer autoridade estrangeira que promova censura contra cidadãos americanos seja impedida de entrar nos EUA.

 

O foco da proposta, segundo os congressistas, seria a atuação de Moraes, que determinou a suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil em algumas ocasiões, uma decisão vista como uma violação dos direitos do bilionário Elon Musk, proprietário da plataforma e cidadão americano. Musk, que também comanda empresas como SpaceX e Starlink, nasceu na África do Sul, mas detém cidadania americana.

 

 

Em seu site oficial, a deputada Maria Elvira Salazar afirmou: “O ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes, é a vanguarda de um ataque internacional à liberdade de expressão contra cidadãos americanos como Elon Musk.”

 

A proposta do Congresso americano surgiu em meio às tensões envolvendo Moraes, que tem sido alvo de críticas por parte de apoiadores de Jair Bolsonaro, devido às suas decisões no combate à desinformação e à disseminação de discursos de ódio nas redes sociais. O projeto de lei, caso aprovado, poderá criar um precedente para que autoridades estrangeiras que adotem medidas consideradas como censura a cidadãos americanos, como Musk, sejam barradas de entrar nos Estados Unidos.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!