Goiás tem a terceira economia que mais cresceu no Brasil nos últimos 12 meses, aponta levantamento realizado pelo Instituto Mauro Borges (IMB) com dados do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), divulgado pelo Banco Central. Os dados consideram a atividade econômica em curso no estado até julho de 2024, com aumento de 4,4%
O estado de Goiás ficou atrás apenas do Espírito Santo e do Pará. Em relação à variação acumulada no ano, a economia também apresentou um crescimento de 2,1%.
Crescimento da economia goiana é resultado de investimentos, aponta SGG
Segundo a Secretaria-Geral do Governo de Goiás, o cenário positivo é confirmado pelo anúncio de novos investimentos de Goiás, no período pesquisado, em empresas multinacionais para a implantação de uma fábrica de motores e máquinas agrícolas em Itumbiara.
Divulgado mensalmente pelo Banco Central, o Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e contribui para a análise conjuntural da economia de cada região. É calculado a partir de dados dos setores da agropecuária, da indústria e dos serviços.