Criminosos invadiram o Palácio de Windsor, residência oficial da família britânica. No momento da invasão, o príncipe Willian, a princesa Kate Middleton e os três filhos do casal estavam dormindo no palácio. A invasão aconteceu no dia 13 de outubro, mas só foi noticiada nesta segunda-feira (18) pelo jornal britânico The Sun.
De acordo com a reportagem, dois veículos foram furtados e, até o momento, ninguém foi preso. O rei Charles III e sua esposa, a rainha consorte Camilla, não estavam no local. Os ladrões usaram um caminhão roubado para derrubar um portão de segurança, escalaram uma cerca de aproximadamente dois metros de altura e foram embora em uma picape e em um quadriciclo de propriedade da família real.
“Os infratores entraram em um edifício da fazenda e fugiram com uma picape Isuzu preta e um quadriciclo vermelho. Eles então se dirigiram em direção à área de Old Windsor/Datchet”, disse a Polícia do Vale do Tâmisa em um comunicado por e-mail ao The Sun.
O Palácio de Buckingham se recusou a comentar o caso, após uma tentativa de contato da agência internacional de notícias Reuters.