O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) reafirmou total apoio a Daniel Vilela (MDB) como sucessor, destacando a confiança mútua construída ao longo dos últimos anos. Durante um café da manhã com a imprensa nesta terça-feira (3/12), Caiado confirmou que vai transferir o comando do Estado para o vice em março de 2026, como parte da estratégia para disputar a Presidência da República no mesmo ano. Ele assegurou que o ano de 2025 será marcado por uma “transição suave”, focada em preparar Daniel para assumir integralmente o governo.
“Daniel tem se preparado para essa função, e ele já exerce um papel fundamental em nossa administração. Será um processo natural e sem sobressaltos”, afirmou Caiado, destacando o papel crucial do emedebista na gestão estadual. “Isso tudo será feito com tranquilidade”, completou o governador, garantindo que a transição será planejada e livre de surpresas.
Em entrevista ao JA1 da TV Anhanguera, Caiado reiterou a confiança em Daniel Vilela, enfatizando que o vice-governador está totalmente inteirado das minúcias da administração estadual. “Acredito no trabalho de Daniel. Ele está ligado em tudo, irá trabalhar ainda mais e tenho certeza de que ele será reeleito ao final de 2026, para dar sequência aos avanços que estamos promovendo no estado”, afirmou Caiado.
O governador também lembrou que a parceria entre ele e Daniel Vilela é fruto da visão do saudoso líder emedebista Iris Rezende, e que ambos compartilham o compromisso de construir um Goiás mais próspero. “Nosso projeto não é personalista. É um trabalho pensado para o bem do estado, e Daniel está mais do que preparado para liderar e dar continuidade ao que começamos em 2019”, destacou.