O atacante Vini Jr., do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA na tarde desta terça-feira (17). Aos 24 anos, o brasileiro superou Rodri, do Manchester City, e recebeu o prestigiado prêmio The Best das mãos de Gianni Infantino, presidente da FIFA, em cerimônia realizada na Suíça.
Vini Jr. se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o título desde 2007. Ele também é o segundo brasileiro mais jovem a receber o prêmio, aos 24 anos e cinco meses. Apenas Ronaldo Fenômeno, vencedor aos 20 anos em 1996, o supera em precocidade. Ronaldinho Gaúcho venceu pela primeira vez com 24 anos e nove meses em 2004.
A temporada 2023/24 foi excepcional para Vini Jr., que brilhou no Real Madrid. Ele liderou o time espanhol na conquista da Champions League e de LaLiga, sendo decisivo em 39 partidas, com 24 gols e 11 assistências.
Apesar de terminar em segundo lugar na Bola de Ouro de 2024, Vini Jr. solidificou sua posição como um dos principais jogadores do futebol mundial, trazendo o prêmio The Best de volta ao Brasil após 17 anos.