Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Ataque a faca em escola na Croácia mata uma criança e fere três
Últimas Notícias
Publicado em 21/12/2024

 Uma criança de sete anos foi morta em um ataque a facadas nesta sexta-feira (20) em uma escola do ensino básico em Zagreb, capital da Croácia. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

 

“Infelizmente, uma criança morreu no local após uma tentativa de reanimação”, disse a ministra da Saúde do país, Irena Hrstic, a repórteres.

 

Os outros feridos, três crianças e um professor, foram hospitalizados. Eles não correm risco de vida.

 

De acordo com o Ministério do Interior, o agressor era um homem de 19 anos. Ele tentou se suicidar após o ataque e também acabou sendo hospitalizado.

 

A mãe do homem declarou à imprensa que ele havia sido internado várias vezes em um hospital psiquiátrico. “Eu implorei ao médico que não encerrasse seu período no hospital porque ele ainda não estava pronto”, disse.

 

O episódio aconteceu em uma escola primária no distrito de Precko. Carros de polícia e médicos forenses ainda estavam na escola no início da tarde desta sexta.

 

A imprensa croata publicou fotos de helicópteros pousando perto do colégio, protegido por um perímetro de segurança, para transportar os feridos.

 

“Como toda a população croata, estamos chocados com a tragédia que ocorreu nessa escola primária”, disse o primeiro-ministro, Andrej Plenkovic.

 

Visitaram o local o prefeito de Zagreb, Tomislav Tomasevic, e os ministros do Interior e da Educação, respectivamente Davor Bozinovic e Radovan Fuchs.

 

“Minha irmã [uma aluna] me disse que não havia ninguém na entrada da escola e que o agressor entrou primeiro em uma sala de primeiro ano e depois em outra, a do quinto”, afirmou à agência de notícias AFP Filip, 14, que frequenta a escola.

 

Ele acrescentou que viu alunos na faixa dos sete anos de idade saindo do estabelecimento “em estado de choque”. As autoridades croatas decretaram este sábado (21) como um dia de luto nacional em todo o país.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!