Lucas Kitão (União Brasil) será o único vereador eleito a compor o primeiro escalão na gestão do prefeito Sandro Mabel (União Brasil) na prefeitura de Goiânia. O parlamentar foi anunciado nesta segunda-feira (30/12) pelo futuro chefe do Executivo ao lado de outros oito secretários que vão compor o secretariado na nova administração de Goiânia. Ele vai atuar na equipe como titular da Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias, pasta que será responsável pela gestão de espaços públicos e de equipamentos de lazer, entre ouros setores.
Vereador reeleito para o terceiro mandato consecutivo, Kitão foi pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD. Após convite do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do então pré-candidato Sandro Mabel, o vereador deixou a pré-campanha para apoiar Sandro na corrida eleitoral, tendo sido o primeiro nome entre os políticos municipais a apoiá-lo nas eleições deste ano.
“É uma missão que aceitei do prefeito Sandro, para fortalecer Goiânia. Agora, teremos um grande desafio que encaro com determinação e compromisso para impulsionar o desenvolvimento da nossa cidade, com uma gestão moderna e transparente e busca por parcerias e investimentos que gerem mais empregos e renda, sempre com foco na eficiência”, agradeceu.
Na pasta, o futuro secretário também vai ser responsável pela administração de equipamentos de lazer, como os museus da cidade, a administração de mercados municipais e de equipamentos importantes como o Parque Zoológico e Mutirama.
Seguindo o plano de governo do futuro prefeito, Kitão terá o desafio de reestruturar o modelo de gestão dos parques municipais e poderá, por exemplo, realizar contratos de parceria com o setor de comércio e serviços.
Esta será a primeira vez que Kitão assume um cargo no Poder Executivo.
“Ao lado do prefeito Sandro Mabel, teremos a missão de resgatar a administração pública e criar mais empregos em Goiânia. Sou entusiasta das parcerias público-privadas e, na Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias, terei a oportunidade de realizar um trabalho em conjunto com a iniciativa privada”, afirmou o futuro secretário.