Agentes penitenciários interceptaram um drone que estava carregando drogas, nas imediações da Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (SEAP-RJ).
O caso ocorreu na última sexta-feira (03/01), os policiais penais estavam nas guaritas da cadeia quando viram o aparelho, que logo foi interceptado. O drone estava com um tablete de erva seca picada e outro de pó branco, a suspeita é que seja maconha e cocaína.
A polícia está tentando identificar os responsáveis pela pilotagem e por toda a ação. O material foi encaminhado para a 134ª DP (Campos dos Goytacazes) para investigação.
Não é a primeira vez que um drone foi usado para um delivery de drogas e celulares em cadeias. No ano de 2023, o mesmo caso aconteceu em um presídio de Goiás. A Polícia Civil era Polícia Penal de Goiás identificaram o criminoso que usava o aparelho para entregar drogas e objetos proibidos no local. De acordo com a investigação, ele recebia cerca de R$ 30 mil por cada entrega.