
A onda de calor que atinge Goiás pode provocar temperaturas de até 35°C ao longo da semana. O alerta é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Boletim emitido pelo órgão neste domingo (16/2), revela que o tempo deve se manter estável no período, com menos chances de chuvas.
A onda de calor que afeta goiás é causada por um bloqueio atmosférico, que reduz as precipitações enquanto mantém o calor em todas as regiões do estado. A previsão para esta segunda-feira (17/2) é de sol com variação de nebulosidade. As temperaturas devem ficar mais elevadas e, caso as chuvas aconteçam, ocorrerão de formas isoladas.
Na região Norte do estado, a previsão para esta segunda-feira (17/2) é de sol, variação de nebulosidade e probabilidade de pancadas de chuvas isoladas. Em Porangatu, por exemplo, a temperatura máxima deve atingir os 34ºC. Na região Sul, a previsão é a mesma e, em Itumbiara, a máxima deve ser de 33 ºC.
Onda de calor em Goiás deve reduzir intensidade das chuvas
Em Pirenópolis, Leste de Goiás e Entorno do Distrito Federal (DF), a temperatura máxima deve chegar aos 33 °C, com a umidade relativa do ar variando entre 40 e 90%. A cidade foi atingida por uma forte tempestade que durou cerca de trinta minutos neste domingo (16/2).
Nesta segunda, porém, segundo o Cimehgo, a probabilidade de novas chuvas é moderada. Caso aconteça, ela deve ter cerca de 7mm a 10mm, bem diferente dos 51mm registrados na tarde de ontem.
Nas regiões Oeste, Sudoeste e Central, a previsão também é de sol, com variação de nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas, com as temperaturas podendo chegar aos 35 ° C.
Previsão para Goiânia
Em Goiânia, a previsão para esta segunda-feira (17/2) é de sol, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas. A temperatura máxima pode chegar aos 32 °C e a umidade relativa do ar varia entre 40% e 90% na capital.
