
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), confirmou nesta quinta-feira (3) que vai disputar as eleições presidenciais de 2026. O anúncio oficial será feito nesta sexta (4), às 9h, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia. Ao falar sobre a decisão, Caiado reforçou que sua candidatura não depende de alianças com figuras tradicionais da política nacional.
“Eu já tenho uma vivência grande em campanhas eleitorais, então essa tese que ‘olha, precisa ter o apadrinhamento de A e apadrinhamento de B’, é até por isso que eu já saí com antecedência para fazer aquilo que uma campanha precisa, fazer as prévias”, disse em entrevista à CNN.
Nas redes sociais, o governador goiano explicou o motivo da escolha por Salvador como ponto de partida e usou um tom de renovação política:
“É hora de virar a página e escrever um novo capítulo na história do Brasil. No dia 4 de abril, às 9h, no Centro de Convenções de Salvador, daremos o primeiro passo com o lançamento da nossa pré-candidatura à Presidência da República. Com coragem, fé e compromisso, vamos endireitar o Brasil e fazer deste país um lugar mais justo, seguro e próspero para todos. Conto com vocês.”
Caiado também deixou claro que pretende se apresentar como uma candidatura independente.
“Um candidato não pode ser apenas candidato de bolso de colete e nem candidato de barra de saia de ninguém. Candidato tem que ser aquele que tenha preparo, independência moral, intelectual e tenha coragem de assumir a Presidência da República, propor e ter capacidade de fazer reformas, fazer com que o Brasil resgate o presidencialismo, que hoje é uma desordem completa.”
