Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
João Neto, influenciador preso por violência doméstica, passa mal após transferência para Presídio em Maceió
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 19/04/2025 08:42
Últimas Notícias

 

O advogado e influenciador baiano João Neto foi levado, na noite de quinta-feira (17), a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Maceió após passar mal durante sua transferência para o sistema prisional comum. Ele está preso preventivamente desde a última segunda-feira (14), após ser denunciado por violência doméstica.

 

Inicialmente, João Neto havia sido encaminhado a um presídio militar, mas, de acordo com a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris), sua permanência no local foi revista após a constatação de que o registro de militar apresentado por ele não era válido. “A transferência para o sistema prisional aconteceu porque não houve comprovação de que o registro de militar apresentado era válido”, informou a assessoria da Seris.

 

 

Apesar de se apresentar nas redes sociais como ex-policial militar, João Neto foi, na verdade, desligado do curso de formação de soldados da Polícia Militar da Bahia há 15 anos, após ter sido flagrado utilizando meios irregulares para responder a uma avaliação.

 

Atualmente, o influenciador está custodiado no presídio Baldomero Cavalcante, em Maceió, no módulo especial reservado para detentos com curso superior — espaço com capacidade para cerca de 30 pessoas.

 

Em nota, a defesa de João Neto informou que ele foi atendido na UPA por conta de um problema cardíaco e está se recuperando. “No que diz respeito ao processo judicial em curso, informamos que este escritório tem adotado todas as medidas cabíveis, estando o referido processo sob segredo de justiça”, diz o comunicado.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!