
Um avião pilotado por mecânicos foi apreendido com cerca de meia tonelada de cocaína, em Goiás. O flagrante foi efetuado por policiais federais e militares no domingo (20/4), às margens do Rio Araguaia. Os dois homens que estavam no comando da aeronave, um colombiano e outro boliviano, foram presos em flagrante.
De acordo com a PF, a dupla não tem brevê (carteira de habilitação para pilotar aeronaves). Eles atuam como mecânicos de aviões e pilotavam para o tráfico.
A identificação e abordagem ao avião foi possível graças a uma ação integrada entre policiais federais e militares de diferentes unidades. Quando receberam voz de prisão, os estrangeiros que pilotavam a aeronave ficaram em silêncio, mas a PF descobriu que a cocaína havia sido adquirida na Colômbia.
Conforme a corporação, ambos já haviam sido presos anteriormente, também por tráfico de drogas. A cocaína que eles traziam, segundo a PM, está avaliada em R$ 25 milhões, e seria comercializada na região Metropolitana de Goiânia, e também no Distrito Federal. A Polícia Federal dará prosseguimento às investigações, para identificar quem teria encomendado a cocaína apreendida em Goiás.
Na quinta-feira (17/04), outro carregamento com meia tonelada de cocaína, que foi deixado por um avião em São Luiz do Norte, também foi apreendido em outra ação desencadeada pela PM e PF. Ainda não há confirmação se existe algum tipo de relação entre os compradores das duas cargas apreendidas.
