
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) tem ampliado sua agenda pelo país como parte da estratégia para consolidar sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026. Nesta sexta-feira (23), ele desembarcou em Aracaju (SE), onde cumpriu compromissos políticos, dialogou com o setor produtivo e discursou para empresários e formadores de opinião no Lide Sergipe. “Eu estou andando o Brasil inteiro. Porque as pessoas precisam me conhecer. Sou homem que tem posição definida”, declarou.
No início do dia, Caiado participou do Seminário da Frente Parlamentar da Segurança Pública, na Assembleia Legislativa de Sergipe, e, em seguida, se reuniu com lideranças empresariais do Nordeste. À noite, foi o principal palestrante do Lide, evento que reúne empresários locais. Durante a agenda, encontrou-se também com o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), que o elogiou. “Tê-lo em nosso estado nos enche de orgulho. Caiado tem sido uma referência em gestão pública para todo o Brasil”.
A ofensiva nacional mira apresentar os resultados de sua gestão em Goiás como cartão de visita para o projeto nacional. O governador tem destacado avanços em segurança pública, digitalização de serviços, responsabilidade fiscal e melhorias na educação como exemplos de políticas que, segundo ele, podem ser replicadas nacionalmente. “Precisamos criar condições para gerar riqueza, aumentar a renda per capita e oferecer dignidade à população”, afirmou.
Desde que lançou sua pré-candidatura em Salvador no início de abril, Caiado tem percorrido cidades como Feira de Santana (BA), Ourolândia (BA), Ribeirão Preto (SP), Uberaba (MG) e São Paulo, onde mantém diálogo com o setor financeiro. No fim de semana, ele deve estar no Tocantins.
Veterano da política, com 40 anos de trajetória, Caiado tem se colocado como representante da direita liberal, defensor da economia de mercado, da meritocracia e do direito de propriedade. A aposta é ocupar o vácuo de lideranças nacionais com perfil definido que, segundo ele, também atinge nomes como os os governadores, Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG) e Ratinho Júnior (PR). “Existe uma ansiedade muito grande da população em querer construir uma candidatura no Brasil para enfrentar o Lula”, resumiu.
