
Às vésperas de embarcar para uma missão oficial no Japão, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou nesta terça-feira (9/7) a confiança no vice-governador Daniel Vilela (MDB), que assumirá o comando do executivo estadual durante a viagem.
Na inauguração da rodovia GO-447, em Monte Alegre, Caiado foi enfático: Daniel é o nome natural para a sucessão em 2026.
“Tenho plena confiança que vamos continuar em um ritmo de desenvolvimento ainda maior. Vou entregar a ele um Estado organizado, em condições dignas de governar”, afirmou o governador.
“Busquei esse jovem que já foi vereador, deputado estadual, deputado federal, presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Ele tem trajetória e responsabilidade”, disse Caiado, ao justificar a escolha de Daniel como vice na reeleição, em 2022.
Ao destacar o legado do ex-governador Maguito Vilela, pai de Daniel, Caiado reforçou o simbolismo da aliança. “Lá atrás pensei assim: vou disputar a reeleição e vou escolher uma pessoa para a qual eu possa entregar o governo de Goiás e que sei que vai honrar a história do pai dele e da tradição partidária que sempre trabalhou com dignidade pelo estado.”
